segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Trabalho para AV1

AV1 – Gelatina Clight

Cliente:

Kraft Foods Brasil

Produto:

Linha de Gelatinas Clight

Lançada em Dezembro de 1996, a marca Clight consagrou-se como líder do segmento de bebidas em pó diet e foi a primeira a lançar a linha tea, destacando-se por oferecer um produto com sabor verdadeiro de fruta, sem a adição de açúcar. Acreditando na força da marca, a Kraft Foods lançou no mercado a Gelatina Clight.

A Gelatina Clight traz sabores de sucesso do refresco em pó Clight, como Laranja e Morango Silvestre, e inovações como Manga e Maçã, oferecendo aos consumidores uma nova proposta de produto, uma opção de sobremesa prática, saborosa e com apenas 10 calorias por porção, com sabor verdadeiro de fruta.

A empresa baseou-se em pesquisas para o lançamento deste produto. Verificou-se que 70% dos consumidores de Clight consomem gelatina. Além disso, 9 entre 10 consumidores comprariam o produto, pois adapta-se ao estilo de vida moderno e prático de um público que busca o equilíbrio de uma alimentação saudável, sem abrir mão do sabor.

A proposta é fazer com que a gelatina Clight alcance o mesmo sucesso já obtido com os refrescos em pó Clight e a linha Clight Tea, visando uma participação líder no segmento de gelatinas diet/light.

A gelatina Clight amplia o leque de opção dos consumidores, expandindo o segmento diet/light e trazendo novos consumidores para a categoria. É uma proposta de produto diferente, com perfil adulto e sabores inovadores e diferenciados, assim como o refresco em pó Clight.

A Kraft Foods, que é líder no mercado de gelatinas, detém a tradicional marca Royal de gelatinas em pó. Com 94% de reconhecimento de marca, Royal é líder em todos os segmentos em que atua. A Gelatina Royal Diet lidera o segmento, com o diferencial de ser a única gelatina fonte de vitaminas A, C e E no mercado. A Gelatina Royal Light é a segunda marca do segmento, após Royal Diet.

A Kraft Foods Brasil é subsidiária da norte-americana Kraft Foods International, segunda maior fabricante de alimentos do mundo, com cerca de 80 fábricas e com produtos comercializados em mais de 140 países. O Brasil representa a segunda maior operação do grupo – fora do mercado americano - e é responsável pelo maior faturamento da empresa na América Latina. A empresa também é detentora das marcas Lacta, Tang, Maguary, Fleischmann, Pó Royal e Nabisco.

Mercado:

Nacional.

Target:

Pessoas de ambos os sexos (natural predominância feminina); com idade prioritária entre 18 e 55 anos; pertencentes principalmente as classes A², B¹, B² e C¹ ; com estilo de vida sofisticado e preocupadas com a saúde, bem-estar e aparência.

Job:

1. 4 Anúncios: Meio revista, formato página simples (21x28 cm), 4 cores – para ser veiculado em diversas revistas; os anúncios devem manter unidade de campanha e explorar cada um dos sabores em cada peça (Laranja, morango, manga e maçã).

2. Racional Criativo: Onde se esclareça a estratégia criativa e o conceito da campanha.

Muita atenção a essas observações:

OBS¹: O trabalho pode ser desenvolvido individualmente, em dupla ou em trio, sem outra opção.

OBS²: O trabalho deve ser entregue na forma de layouts (os anúncios de revista em redução proporcional e impresso; acondicionados em envelope com os dados do(s) aluno(s). Ainda, obrigatoriamente, deve ser entregue um CD com os arquivos do trabalho.

OBS³: Esse trabalho vale 8 pontos. Soma-se ao trabalho de campo para totalizar os 10 pontos da AV1.

Será avaliada a capacidade criativa empreendida no trabalho; a relação desta criatividade com o briefing apresentado; o emprego lógico e estratégico dos conceitos, regras e técnicas desenvolvidos na disciplina durante o período; o uso correto da língua portuguesa em todas as peças e na defesa; e, finalmente, o esmero do(s) aluno(s) na confecção, acabamento e apresentação do trabalho.

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